domingo, 25 de outubro de 2009

Lao: Vang Vieng

Vang Vieng revelou-se uma grande desilusão. Quando sai de Vientiane as expectativas não poderiam estar mais altas. Sentiam-me a viajar para o interior de um dos locais mais remotos do Sudeste Asiático. No entanto, a realidade que encontrei em Vang Vieng não poderia ter sido mais oposta... À parte o cenario envolvente, que é sem duvida extraordinário, a vila alimenta-se e respira turismo. Este foi o local onde encontrei mais turistas ocidentais por metro quadrado (e estava na época baixa). Mas o verdadeiro problema nao estava aí mas sim no tipo de turistas que enchiam as ruas deste vilarejo...centenas de jovens (a maioria ingleses) arrogantes e presunçosos, que vem ao Lao (basicamente Vang Vieng) para encherem a cara de alcool e para se divertirem numa actividade "extraordinária, incrível, soberba,....," chamada de Tubing...nao mostrando qualquer tipo de interesse ou respeito pela cultura local...enfim...

Felizmente tive a companhia das falésias de calcário e de alguns novos amigos que me fizeram desfrutar de 7 excelentes dias de escalada!

Uma habitação local, fora de Vang Vieng

Campos de arroz




Apanha do arroz



































O meu motao!



Sessao fotografica














Um dos dias mais excelentes que tive, em que apenas tive a estrada como companheira :-)







The most famous Barber shop in town!



Cá está a prova...desafio qualquer um a tentar encontrar nesta foto alguém do Lao....
On a road to nowhere! :-)

1 comentário:

brunotp disse...

brutal, deve ter sido altamente essa viagem.
Queria lhe dar os parabens por essa coragem que voce teve em ir explorar novos caminhos e culturas e por as ter publicado na internet(o que me vai ajudar e muito pois estou a fazer um trabalho sobre este país,Laos,).