domingo, 4 de outubro de 2009

Vietname: Escalada em Cat Ba

Butterfly Valley é o nome do principal sector de escalada na ilha de Cat Ba. O nome deriva precisamente do facto de estar repleto de borboletas incríveis! Algumas das quais atingem o tamanho de uma mão! Como nem tudo e perfeito, para alem das borboletas existem no vale outros habitantes que pertencem igualmente ao reino dos insectos...alguns são simpáticos mas outros nem tanto :-)

O sector esta situado a cerca de 20min de mota da vila de Cat Ba. Existem cerca de 40 vias que foram todas equipadas pela empresa SlowPony. Existem graus para todos os gostos e, mesmo no Verão, e possível escalar entre as 12h e as 18:30h. Para escalar e preciso adquirir um bilhete por um valor simbólico destinado, sobretudo, a população local e a manutenção das vias. A 5min das paredes existe um pequeno amontoado de casas e uma espécie de restaurante destinado sobretudo aos escaladores, que e gerido por uma das famílias locais (infelizmente não tivemos oportunidade de provar a comida mas ouvi dizer que e muito boa). Para quem vier entre Maio e Junho a Cat Ba, pode também trazer um saco extra para encher com "litchis" pois o vale esta cheio de árvores que, nesta altura, estão carregadas com toneladas desta delicia!


Butterfly Valley*
*Alguem consegue ver o tipo agarrado a rocha?
Chung-gun Kang and Audhild Hønsi
Chung a escalar uma via inacreditavel...numa das seccoes apenas se podia agarrar as raizes daquela arvore cheia de insectos...dios...

Pormenor dessa seccao

Quando regressei a moto fui surpreendido por esta simpatica criatura, que achou piada a um insecto de borracha do meu porta-chaves :)


P.S. - Tenho o croqui de todos os sectores de Cat Ba e de Ha Long Bay, inclusive de psicobloc, disponível para quem quiser consultar.

Sem comentários: