sexta-feira, 6 de novembro de 2009

De volta a China: Kunming

Kunming e a capital da provincia de Sishuan. E chamada a cidade primaveril pois apesar de estar a uma grande distancia do mar usufrui de uma temperatura amena durante quase todo o ano. Encontra-se rodeada de montanhas e a Oeste os incriveis himalaias comecam a ganhar dimensao.

Aqui nao faltam lugares interessantes para ver e sentir, no entanto optei por gastar apenas o meu tempo em Kunming e em alguns spots de escalada. A viagem que me trouxe a esta cidade fora incrivelmente longa e recheada de incidentes que me deixaram sem disposicao para vaguear por terras desconhecidas. Durante 12 dias Kunming foi a minha casa.
Embora a poluicao atmosferica fosse uma constante achei a cidade agradavel e hospitaleira. Entre escaladores locais e chineses mais citadinos travei algumas das melhores amizades desde que comecei esta viagem. A escalada foi, durante estes dias, uma boa forma de por as ideias novamente no sitio e de carregar as baterias para continuar a jornada. Os spots nao sao tao abundantes e formidaveis como Yangshuo mas ainda assim valeu a pena :)

Aqui ficam alguns momentos...



Restauracao em grande escala








O papagaio deste amigo estava a mais de 1 km de distancia!




A caminho de um spot de escalada...que nao encontrei...

O segundo spot de escalada que existe nos arredores de Kunming

A gruta tem esta forma que parece ter sido talhada de proposito para fanaticos de extraprumos! Vias com 20 a 30m, com inclinacao constante e graus para todos os gostos!


Junto ao top de uma das vias fui dar com este amoroso rastejante...a minha mao este a dois palmos da cabeca dele quando estava a proteger o top...Eheheh



A cordada :) Aha! Uma T-shirt nova!



A regatear o preco de alguns vegetais para a janta :)


Eheheh

Um auto-retrato :)

A caminho do terceiro spot de escalada com mais alguns companheiros de cordada. 30min de carroca :)






Vias de varios largos. Alguns tectos e extraprumos e muitas placas!

No regresso

5 comentários:

Alessandra disse...

Muito bonito seu blog e suas maravilhosas fotos da viagem. Postei sobre vc, olha lá: www.minhascertezasincertas.blogspot.com
Espero que vc goste!!!
Beijao e boa viagem, by brasil ;)

mariafa disse...

Até que enfim que vejo fotos dessa bonita cidade chamada Kunming! Não sei se é por ter uma pronuncia agradável,ou por ter já a percepção de que seria interessante! O que é certo, é que lhe dei tanto realce que proferia constantemente o seu nome a todos os amigos «Kunming».
Adorei as fotos!
MMMMMMMMuitos beijos

Unknown disse...

aha vá la ja mudaste de t-shirt!=P*bjinhooo maninho

Anónimo disse...

eh pá! surpresa primo! Que fixe! Não sabia que andavas nestas andanças. O oriente é fascinante, estive aí em agosto. Lindas photos&grandes aventuras, assim que é! Sempre a escalar o mundo!

beijinhos prima Xana ;)

mfavit@gmail.com disse...

O transporte que usaste no regresso é o máximo! A mim faz-me lembrar os Flintstones. Será que tiveste a mesma ideia?