domingo, 15 de novembro de 2009

China: Chengdu

Chengdu é a capital da província de Sichuan e é uma das cidades mais antigas da China, construída antes do séc. V AC. Embora não a tenha achado tão agradável como Kunming, é uma cidade menos poluída e bem mais organizada.

Não se pode falar em Sishuan e em Chengdu sem falar da comida tipica que é brutalmente picante. A especialidade e o "Hot Pot" e digo-vos que nunca suei tanto na vida para comer uns meros vegetais e uns minúsculos pedaços de carne!
Também aqui acabei por gastar uma boa parte do meu tempo de viagem...No entanto, foi para uma boa causa pois decidi por, finalmente, em execução uma ideia que já andava a marinar na minha cabeça desde que comecei a viagem em Shanghai: ligar Lhasa a Kathmandu a pedalar!

Não houve outra cidade chinesa onde tenha ficado tão familiarizado com as avenidas e com os transportes públicos! Quando cheguei tinha uma longa lista de tarefas pela frente para executar para por em pratica o plano que tinha estabelecido :) Isso fez-me percorrer incríveis distancias e gastar intermináveis horas nas longas avenidas de Chengdu.
No dia 7 de Agosto estava no comboio para Lhasa :)

Mais alguns pequenos registos:

Jinli Old Street, um area da cidade cheia de historia mas muito turistica


Eheheh


Um local de cargas e descargas de todo o tipo de mercadorias, onde teria gasto longas horas a fotografar mas, infelizmente, so dei com ele no penultimo dia...





Um dos jardins de Chengdu
Sessoes de Tai chi no jardim






3 comentários:

Anónimo disse...

Não há dúvida nenhuma! Conhecer bem o mundo é só para quem é determinado, ousado e criativo! Ligar Lhasa a Kathmandu a pedalar?! Dá novidades!
boa viagem

Rui Francisco "Loia" disse...

Parabéns pela ousadia e obrigado por partilhares essa experiência. Vou ficar atento ao relato Lhasa- Kathmandu...dá uma certa inveja, saudável, claro!

Ab.

Anónimo disse...

oi!!Achei seu blog aki na net. Estou indo morar 6 meses em chengdu e 6 meses em beijing...as noites sao badaladas em chengdu? :-) Se puder me de dicas!valeu