quarta-feira, 2 de setembro de 2009

De volta ao mundo dos vivos!!

No passado dia 30 de Agosto de 2009 deu entrada nas urgencias de um dos Hospital de Kathmandu alguem que ja nao apresentava sinais de vida ha tempo suficiente para, pelo menos, lhe poderem ter sido passado varios atestados de obido. O seu acompanhante, em estado de absoluto desespero, tentou convencer a equipa medica disponivel que ainda havia uma pequena, ainda que remota, possibilidade de trazer o corpo do seu companheiro de viagens para o mundo dos vivos.

Apenas com o unico intuito de trazer alguma tranquilidade ao pobre espirito e de evitar que o mesmo cometesse algum tipo de loucura no interior do Hospital, os melhores medicos disponiveis reuniram-se e decidiram aplicar os procedimentos que aplicariam a qualquer corpo inanimado que desse entrada naquelas urgencias.

Assim, com a prontidao que se pretende de qualquer urgencia foram, de imediato, feitos uma serie de exames preliminares para avaliar o estado da vitima. No pouco sangue que ainda estava disponivel foram detectados varios sinais de overdose de uma droga conhecida por "excesso de ocio". A vitima apresentava as pupilas extraordinariamente dilatadas e aparentava ter tido uma paragem respiratoria seguida de uma cardiaca.

Com todos os medicos e enfermeiros em redor daquele corpo inanimado, o acompanhante mostrava-se cada vez mais impaciente e furioso por nao vislumbrar qualquer tipo de accao eficaz para trazer o seu companheiro de volta a vida. A equipa decidiu, assim, passar imediatamente a reanimacao do corpo. Foi aplicada a respiracao artificial e a compressao cardiaca e passados alguns minutos o insolito acontece!.....para grande espanto e trauma de todos os presentes, o corpo, outrora inanimado, entra em coqueluche durante uns segundos passando a ter uma respiracao normal logo em seguida! Emitiu umas palavras numa lingua parecida com o chines, olhou para o seu companheiro que, em grande entusiasmo, gritou: "O blog esta de volta!!!!!!"

Gazeta do Insolito, Kathmandu, 2 de Setembro de 2009

Para quem nao teve paciencia para ler esta pequena historia desprovida de qualquer sentido, informo que o blog esta de volta! Contudo, para compensar o longo tempo de hibernacao a que teve submetido, as proximas mensagens terao um aspecto telegrafico. Ainda assim espero que nao perca o interesse.

Abraco a todos!

2 comentários:

Manuel Araújo disse...

Rui, conseguiste com a tua história colocar-nos em suspense, convencidos que algo se passara contigo ou com alguém do teu círculo de amizade,ainda bem que não passou de uma história bem imaginada, para nos informares que o blog está de volta: Katmandu vai ficar para sempre ligada à ressurreição do teu "amigo Blog". bjos do pai

Anónimo disse...

ufff, também já estávamos impacientes.
até breve
(PS bem me parecia que reconhecia uma linda menina numa foto antiga...)
Teresa Leal