quinta-feira, 2 de julho de 2009

Uma mensagem para os fanáticos :-)

A escalada desportiva em Yangshuo data de 1986 quando o Wolfgang Gullich, o Kurt Albert e os austríacos Heinz Zak e Ingrid Reitenspie se aventuraram na China para descobrir os locais secretos e escondidos do Oriente. Um ano mais tarde Andrea Gallo, Andrée Van Lierde e o Michele Radici percorreram esta área onde fizeram algumas filmagens para o filme “Acquam, Nuvole e Picchi”.
No principio da década de 90 foi a vez de Todd Skinner e de alguns amigos americanos de se aventurarem por estas paragens. Equiparam uma das vias mais impressionantes de Yangshuo (“Moonwalker”), situada num impressionante arco de calcário chamado de Moon Hill.

Actualmente, existem cerca de 30 sectores e aproximadamente 350 vias, contudo o potencial é incrivelmente alto, pois quase todas as pequenas montanhas têm paredes verticais com qualidade para equipar. O primeiro e o único guia de escalada feito até ao momento foi escrito por Paul Collins.


Moon Hill

1 comentário:

Ailime disse...

Olá Rui!
Sou uma colega do pai e quero dar-lhe os meus parabéns pela sua coragem e pelas suas excelentes crónicas de viagem emolduradas por fotos que me fazem transportar a esses lugares mágicos.
Faço votos para que continue a ter uma óptima viagem e que desfrute o máximo desses lugares paradisíacos!
Um beijinho.
Emília
P.S. Desculpe ter entrado assim, mas não resisti...